Apresentação


 “Toques de um pandeiro sambador” é um podcast que retrata a vida de Gilson Ferreira, mestre sambador, pandeirista e agente cultural na Casa do Samba de Roda de D. Dalva, em Cachoeira.

Filho da saudosa Alice e do saudoso Ogã Bernadino da Roça do Ventura, S. Gilson traz em sua trajetória experiências que refletem em um método de transmissão de saberes humano e consciente da importância da cultura na sua vida, bem como para a sociedade.

S. Gilson é sambador, toca pandeiro com o Samba de Roda Suerdieck, também conhecido como Samba de Roda D. Dalva. É mestre do Samba de Roda e ministra oficinas para criança, adolescentes e adultos na cidade, onde transmite os seus conhecimentos sobre o Samba de Roda Corrido e o Samba de Roda Barravento.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 




Comentários

  1. Vida longa para esse Mestre tão querido!!!
    Estarei de plantão dia 10.04!
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas